Faculdade Reges de Osvaldo Cruz lidera ranking do MEC entre as instituições da rede

11 de Novembro de 2011

O trabalho sério, com foco na qualidade dos cursos oferecidos, tem garantido à Faculdade Reges de Osvaldo Cruz importantes resultados nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Esta semana, o MEC disponibilizou algumas informações sobre os indicadores que medem a qualidade do Ensino Superior no Brasil, inicialmente apenas para consulta por parte das Instituições de Ensino. Dentre as dez Faculdades que compõem a REGES (Rede Gonzaga de Ensino Superior), diretamente ou conveniadas, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz apareceu em primeiro lugar no Índice Geral de Cursos (IGC).

O levantamento do Ministério da Educação classifica as instituições em um sistema de pontuação. Neste levantamento, a Faculdade Reges de Osvaldo Cruz ficou em primeiro lugar, assumindo a liderança em qualidade de ensino dentro de sua rede.

Bastante satisfeito com os resultados, o diretor da Faculdade, professor Jayme Gonzaga, destacou a importância da  Instituição ter estado em constante aperfeiçoamento para poder conquistar este resultado.

“Este resultado divulgado pelo MEC serve para mostrar que estamos no caminho certo. Claro que isso nos motiva cada vez mais a buscar nosso principal objetivo: nos superar e oferecer um ensino cada vez melhor a nossos alunos”, afirmou.

O resultado divulgado pelo Ministério da Educação teve como base Indicadores de Qualidade da Educação Superior no país, coletados ao longo do ano de 2010. Tal índice (IGC) também é usado para gerar o ranking entre as Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

A divulgação, feita primeiramente junto às Instituições de Ensino Superior, deve ocorrer mais amplamente nos próximos dias.

Os Indicadores de Qualidade mencionados são calculados com base no desempenho dos Cursos quanto ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), qualidade da formação dos docentes, infraestrutura da Instituição, análise das propostas pedagógicas e questionários de avaliação respondidos pelos acadêmicos e coordenadores das respectivas graduações.

“Este resultado comprova a nossa preocupação, que é formar profissionais cada vez mais qualificados para um mercado de trabalho altamente competitivo como o atual”, finaliza.